〰️ Neste fim de semana, o ato de dizer sim para doação de órgãos mudou a realidade de seis (6) pessoas que aguardavam na fila da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul.
Equipes com profissionais das Santas Casas de Rio Grande e Porto Alegre, sob coordenação da Organização de Procura de Órgãos (OPO 5) da instituição, realizaram, no bloco cirúrgico do Hospital Geral, mais uma cirurgia de captação e doação.
O procedimento foi procedido em um paciente masculino de 39 anos que, infelizmente, teve constatada a morte encefálica. Durante a ocasião foram captados fígado, rins e córneas, os quais foram destinados imediatamente a receptores ativos da fila de espera.
ㅤㅤㅤ
〰️ Se você tem interesse em ser doador, o momento de avisar sua família é agora, eles falarão por você quando for o momento.
ㅤㅤㅤ
Dizer sim a doação de órgãos é dizer sim para a vida!