É falso que hospitais recebem dinheiro por cada óbito em decorrência da Covid-19. Textos que circulam em redes sociais afirmam existe um repasse de dinheiro, feito pelo Ministério da Saúde, referente a situação.
Em nota oficial encaminhada a Central Brasileira de Notícias (CBN), o Ministério da Saúde esclareceu que não faz repasse de verba por registro de morte, apenas para ações e serviços de saúde e que a “verba é usada por secretarias estaduais e municipais de saúde para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento dos postos de saúde e de hospitais, por exemplo, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos a estados e municípios”.
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, repudia esse tipo de conteúdo e afirma que, em nenhum momento, recebeu verbas referente a isso e nenhum repasse federal tem como critério esse “pré-requisito”.
Comentários assim, além de instaurar mais insegurança na população, são um desrespeito às milhares de vidas perdidas ao redor do mundo.
#SeInformeEmCanaisOficiais
#SantaCasaContraFakeNews
Deixe seu comentário