Visite Nossas Redes Sociais

ATENÇÃO!

Informamos aos participantes de pesquisa, pesquisadores e comunidade acadêmica, sobre o cancelamento do registro e das atividades do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos) não estará mais ativo nessa Instituição e todas as submissões envolvendo pesquisa com seres humanos deverá ser encaminhado para o CEP da FURG.

COMPLEXO HOSPITALAR SANTA CASA DO RIO GRANDE

A Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande é um Hospital Filantrópico, Órgão da Secretaria Estadual de Saúde e Hospital de Ensino. O Complexo é formado por 3 unidades hospitalares: Hospital Geral, Complexo Hospitalar Enio Duarte Fernandez e Hospital Psiquiátrico Vicença Maria da Fontoura. Cemitério, Funerária. Além dos serviços do Hospital Psiquiátrico Dia, Oncologia, Atendimento Ambulatorial, Pensionato de Idosos entre outros.

Atendimentos / Internações
A instituição realiza cerca de 20 mil atendimentos ambulatoriais/ano;
– 10 mil internações ano;
– 9 mil procedimentos cirúrgicos/ano;

Exames auxiliares:
-Laboratório: 600 mil/ano;
-Radiologia: 74 mil/ano;
-Ultrassonografia: 1.900/ano;

Atendimentos / Ensino
-Atendimentos ambulatoriais;
-Pequenas cirurgias;
-Clínica médica;
-Traumatologia;
-Hemodiálise;
-Oncologia;
-Psiquiatria;
-Hemodinâmica;
-Tomografia computadorizada, entre outras.

Ressalta-se na área do ensino o comprometimento com estágios em diferentes áreas dos profissionais da saúde, bem como oferece formação lato sensu em Residência Médica nas áreas:

Clínica Médica;
Cirurgia Geral;
Psiquiatria;
Cardiologia;

Estágios e Projetos de Pesquisa

Estágio Curricular: É o estágio obrigatório para que o aluno conclua seu curso de formação. O mesmo pode ser realizado em um período mínimo de 30 dias.

Projeto de Pesquisa Institucional: Projeto que possibilita ao aluno vivenciar na prática o que está aprendendo durante o seu curso, o aluno irá acompanhar os profissionais de sua área de ensino em suas atividades diárias num período mínimo de 30 dias.
No começo do projeto o aluno se responsabiliza, em acordo com o Centro de Ensino e Pesquisa (CEP), a entregar no final, um relatório das atividades realizadas juntamente com a avaliação institucional.

O Centro de Ensino e Pesquisa – CEP da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande – ACSCRG, deu início a suas atividades em junho de 2012, visando coordenar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição. Foi criado inicialmente por uma exigência da Portaria Interministerial MEC/MS 2.400/2007, e hoje atua como agente fomentador dessas atividades. Trabalhamos em conjunto com as Comissões Institucionais e demais setores pertencentes ao Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, buscando excelência nos serviços prestados.

Das: 08:00 as 17:00 de segunda a sexta-feira

Telefone para contato

Funções no CEP

• Priscila Aikawa (Coordenadora/membro)