〰️ O evento “União Pela Vida”, promovido pela Santa Casa do Rio Grande, em parceria com a Organização de Procura de Órgãos Nº5 (OPO5) e apoiadores, reuniu centenas de pessoas na Praça Saraiva neste domingo (25).
Alusivo ao Setembro Verde, mês de conscientização para doação de órgãos e tecidos, o evento teve como intenção abordar sobre a importância da manifestação do desejo de ser doador, desmistificando mitos e instruindo a população.
Além disso, oportunizar um ambiente de interação entre hospital e a comunidade, fortalecer laços de apoio, e viabilizar recursos para garantir a perpetuidade da instituição, que presta serviços à comunidade riograndina há 187 anos.
Foi realizada uma “Pedalada Pela Vida” ao longo de ruas principais da cidade (com a participação de mais de 60 ciclistas), e uma feira beneficente, com diversas atrações musicais e de dança, venda de souvenires da Santa Casa, de itens das mulheres empreendedoras cristãs, de roupas do brechó do grupo voluntário “De Mãos Dadas” e de alimentação.
Além disso, ocorreram diversos sorteios de diversos brindes (incluindo bicicletas). Também integrou a atividade a escolinha de trânsito da Prefeitura.
O evento teve mais de 50 apoiadores, desde pessoas físicas e empresas, dentre eles, Prefeitura Municipal, ACORRG, Sesc Rio Grande e imprensa. A entrada foi gratuita e todo o recurso arrecadado será revertido para o hospital.
#SETEMBRO VERDE: Seu sim pode salvar vidas! Seja um doador de órgãos, avise sua família! 💚