〰️ Nesta terça-feira (12), o presidente da Santa Casa, Renato Silveira, juntamente o prefeito de Rio Grande Fábio Branco, diretor geral do SIMERS Fernando Uberti (integrantes da Frente Estadual em Defesa da instituição), e deputados Federais da Bancada Gaúcha, Pedro Westphalen (PP), Daniel Trzeciak (PSDB) e Sanderson (PL), participou de uma agenda junto ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília.

O representante da instituição foi até a capital do país levar as demandas da Santa Casa do Rio Grande, demonstrando dados e necessidades do hospital, dentre eles o credenciamento de novos leitos, um novo acelerador linear e recursos para investimentos e custeio.

A reunião teve duração de cerca de 1h e foi satisfatória, tendo em vista que o resultado do encontro foram os apontamentos de caminhos que podem ser feitos (desde o Governo Estadual ao Federal) para conquista das solicitações e de outras oportunidades, além da aproximação com técnicos do MS.

Destaca-se a importância da representatividade da Bancada Gaúcha da Câmara Federal, bem como a Prefeitura Municipal do Rio Grande (na pessoa do Prefeito Fábio)e Frente Estadual em Defesa da Santa Casa, neste momento de luta. Também se evidencia um expressivo agradecimento ao vereador municipal Lary (Cidadania), que contribuiu no agendamento da reunião com o Ministro.

ㅤㅤ

“Estamos construindo um caminho muito importante para a Santa Casa do Rio Grande, a instituição já é vista em nível federal, tanto na Câmara quanto no MS, e isso é muito importante, é sinal de que estamos construindo e avançando, fortalecendo o senso de que vamos vencer todas as dificuldade e fazer do hospital um lugar melhor conquistando o tão necessário equilíbrio financeiro”, pontua o presidente, Renato Silveira.

👉  Na foto estão os já citados Marcelo Queiroga (Ministro da Saúde), Renato Silveira (Presidente da Santa Casa), Fábio Branco (Prefeito de Rio Grande Fábio Branco), Fernando Uberti (Diretor Geral do SIMERS e Coordenador da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa), deputados Federais da Bancada Gaúcha, Pedro Westphalen (PP), Daniel Trzeciak (PSDB) e Sanderson (PL) e prefeitos de municípios da Zona Sul (Candiota, Pinheiro Machado e Arroio Grande), que estavam em outra agenda com o Ministro, mas que também participaram do registro.