Ao longo do mês deste mês, o movimento do Novembro Azul foi ressaltado ao redor do mundo. Em pauta, esteve a campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata, que tem como objetivo promover ações que contribuam na compreensão da importância de se falar sobre a temática.
Pensando nisso, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, uniu-se a causa e implementou a campanha dentro de suas unidades. A intenção foi, além de promover a conscientização e disseminação da informação acerca do tema, propiciar momento de lazer aos colaboradores.
Durante a semana do dia 16 de novembro, a Comissão de Humanização do complexo organizou uma grade de atividades. Dentre elas estavam sessões de reiki e de quiropraxia, cortes de cabelo e palestras sobre a saúde do homem e a importância da atividade física. Também foram providenciados alguns exames de PSA para colaboradores que se enquadravam nos fatores de risco.
No setor de oncologia as colaboradoras da unidade entregaram aos pacientes um kit com bombons e cartão temático. Além disso, será realizado um desfile do mister novembro azul, na própria sala de quimioterapia.
ㅤㅤ
Gostaríamos de registrar um agradecimento a Comissão de Humanização, parceiros e voluntários que contribuíram no planejamento e execução das atividades, em especial: Dr. Michel Bredow (Médico Urologista), Cristian Freitas (Fisioterapeuta), Surya Yoga e Bem-Estar, terapeutas voluntárias, PH Barbearia, Frank Silva (barbeiro), Cristofer Reboita (barbeiro), colaboradores do setor nutrição e dietética e Café no Ponto.
Frisamos que, apesar do Novembro Azul reforçar a mensagem, a prevenção deve ser feita o ano todo. Faça um ato de heroísmo por você, previna-se, fique atento ao câncer de próstata.
ㅤ⠀ ㅤ