Nesta terça-feira, 3, o Bispo Emérito e Presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Dom José Mário Stroeher celebrou uma missa em homenagem às vítimas da COVID-19.
O ato litúrgico, referenciando o dia de finados, ocorreu na capela do Hospital Geral e contou com a presença de colaboradores e amigos.
Durante sua fala, o bispo relembrou os momentos difíceis vivenciados durante a pandemia e comentou sobre importância da Santa Casa para a população riograndina.
Além disso, enviou uma benção aos profissionais da saúde e a todas as vidas ceifadas pelo novo coronavírus.
Durante a ocasião, também foi realizado o plantio de uma muda de Ipê, árvore grande e de uma exuberância de flores, que representará, além da manutenção da preservação do meio ambiente, a perpetuação da memória dos que se foram e prosperidade para vida que segue seu curso.