〰️ A Diretora de Relações Governamentais e Mercado, Marlis Bergmann, e o Médico Coordenador do Serviço de Oncologia, Dr. Charlles Gonçalves (CRM: 39259), participaram ativamente do Seminário de Integração das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e dos Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) em Brasília.
O evento ocorreu de 29 a 31 de agosto, no auditório Nereu Ramos, e concentrou-se em debates essenciais relacionados à prevenção, diagnóstico, tratamento e as últimas tecnologias aplicadas à oncologia.
Durante o evento, a equipe da Santa Casa pode participar de discussões em âmbito nacional sobre tecnologia, financiamento, organização de acesso e diagnóstico precoce, as quais irão orientar a formulação de uma política nacional de combate ao câncer no país.
O seminário foi organizado pela Comissão Especial de Combate ao Câncer e pelas Frentes Parlamentares de Combate ao Câncer e de Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos (MedTec). A Deputada Silvia Cristina atuou como relatora, e o Deputado Weliton Prado, presidente do CECANCER, conduziu o seminário.
Este encontro foi de grande importância para orientar as decisões estratégicas relacionadas ao futuro do Serviço de Oncologia da instituição, alinhando-o com o que preconiza a política nacional do Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário