A Santa Casa do Rio Grande recebeu nesta quinta-feira (23), a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann e sua equipe.
Após uma visita às obras da nova unidade de saúde mental, a secretária reuniu-se com as diretorias estatutária e executiva para uma reunião com o objetivo atualizar a todos os presentes, sobre a situação geral do hospital e discutir ações e ajustes necessários para a garantia da viabilidade econômica da instituição e a manutenção de serviços.
Na oportunidade também foram trazidas informações sobre a melhora do desempenho do hospital e a qualificação dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram demonstrados o aumento da produção, a ampliação de acesso aos serviços à população e o cumprimento das metas da Contratualização.
Também estiveram presentes o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, a secretária municipal de saúde, Zelionara Branco, a coordenadora da 3ª regional de saúde, Cintia Osório, a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana El Kek, a diretora do Departamento de Gestão Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, da chefe de divisão do DGAE/CASS, Vandreia Garcia, da chefe de divisão do DGAE/AE, Lieli Ceolin, do administrador de planejamento da coordenadoria regional de saúde, Arion Nunes, da integrante do apoio técnico da gestão da secretaria municipal de saúde, Dioneli Reis, do secretário de saúde de São José do Norte, Lucas Penteado, do secretário de Arroio Grande, Cacaio Caldera e da chefe de regulação da secretaria de saúde de Arroio Grande, Jaqueline Vivian.