▫️Na segunda-feira (12) a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu uma roda de conversa sobre “AIDS e IST’S”, alusiva ao Dezembro Vermelho, campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
A atividade foi realizada no auditório do Hospital de Cardiologia e Oncologia e contou com a presença de colaboradores e alunos do curso técnico de enfermagem do SENAC.
A Secretaria de Município da Saúde, representada por Dra Márcia Silveira e Enfª Vanessa Tarouro, abordou o tema “Infecções Sexualmente Transmissíveis e os Fluxos de Atendimento no Município”. Em seguida, a Dra. Maria Cristina Correa de Freitas, médica do trabalho da instituição, tratou sobre “Acidentes de Trabalho por Contaminação Biológica”.
Após, a Técnica de Meio Ambiente, Luísa de Moura, falou sobre “Descarte Correto de Materiais Perfurocortantes”, e a Enfª Natália Timm Aires, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, sobre “Dados Epidemiológicos Institucionais e a Importância da Notificação Compulsória”.
Durante a ocasião também houve um momento de relaxamento e alongamento, com a fisioterapeuta Denise Pereira Godinho e um coffee break. Todos receberam certificado de participação e materiais informativos sobre a temática.
#DezembroVermelho: Mais atitude, informação e prevenção na luta contra Aids.