▫️ Aconteceu, em 27 e 28 de outubro, na cidade de Pelotas, o Curso de Comunicação em Situações Críticas e Capacitação de Coordenadores de Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.
Organizado pela Organização de Procura de Órgãos (OPO) Nº5, da Santa Casa do Rio Grande, em parceria com a Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, o treinamento teve como objetivo especializar os profissionais multidisciplinares que atuam na assistência de pacientes críticos.
A instrução ocorreu através de palestras, conversas, dinâmicas e simulações. O ponto alto do curso foi o exercício de entrevista familiar, onde os participantes puderam aprender e conduzir o momento junto aos familiares de um potencial doador de órgãos.
Ao todo, cerca de 40 profissionais, pertencentes a Rio Grande, Pelotas, Canguçu, Dom Pedrito e Bagé (áreas que a OPO5 é responsável) foram capacitados e possuem a boa técnica para prestar este tipo de atendimento.