▫️A Santa Casa do Rio Grande recebeu nesta segunda-feira, 7, os R$11,4 milhões provenientes do convênio do Programa Avançar na Saúde (Fase 3), assinado junto a Secretaria Estadual da Saúde (SES) no dia 25 de outubro.
Conforme a programação previamente divulgada, o valor será direcionado para melhorias estruturais das unidades de atendimento da instituição, tanto no Hospital de Cardiologia, quanto no Hospital Geral.
A expectativa é de que as obras iniciem na segunda quinzena deste mês. Em função disso, serão divulgadas mudanças de fluxo para que se possa executar o serviço, mantendo a funcionalidade do hospital e propiciando segurança e qualidade no atendimento dos pacientes.
👉 Entenda: Este recurso faz parte dos R$15 milhões da Fase 3 do Programa Avançar na Saúde, no qual a instituição foi contemplada em março deste ano.
O restante do valor será viabilizado com a assinatura de mais dois (2) convênios, que irão abranger a compra de equipamentos e mobiliários.