〰️ A Santa Casa do Rio Grande, através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) realizou, de 25 a 29 de julho, a Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT) 2022.
ㅤㅤㅤ
A programação foi realizada no auditório do Hospital de Cardiologia e integrou equipes de unidades de todo o complexo (Hospital Geral, Hospital de Cardiologia e Oncologia e Hospital Psiquiátrico).
ㅤㅤㅤ
Foram realizadas diversas atividades e palestras voltadas à segurança no trabalho, saúde mental, direção defensiva, metodologia de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em urgências e emergências, além de questões relacionadas às medidas de precaução e prevenção de infecções. Na oportunidade também ocorreram momentos de descontração com direito a aula de zumba, boxe, coquetel e sorteio de brindes.
ㅤㅤㅤ
O objetivo do encontro foi viabilizar um espaço para instruir e integrar os colaboradores, a fim de transformar o ambiente de trabalho em um local seguro, participativo e de qualidade assistencial.
🧯A SIPAT é uma atividade anual, de característica obrigatória, desenvolvida por todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho e tem como objetivo orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no ambiente de trabalho.