〰️ A alegria de São João fez parte do mês de Junho na Santa Casa do Rio Grande e, para animar os pacientes, os profissionais do Hospital-Dia (hospital psiquiátrico), setor de Oncologia e Banco de Sangue promoveram pequenos arraiais.

Durante o momento de atendimento, os (as) pacientes do Hospital-Dia, vinculado ao Hospital Psiquiátrico Vicença Maria da Fontoura, integrante da estrutura da Santa Casa, participaram de uma festa pra lá de divertida. Orientados pela psicóloga Fátima e a recreacionista Antonela, eles (as), caracterizados conforme a ocasião, puderam prestigiar uma mesa repleta de comidas típicas, participar de brincadeiras e se embalar ao som de músicas juninas.

Na Oncologia não foi diferente, com intuito de agraciar os pacientes em tratamento, a sala de quimioterapia se transformou em um colorido arraial. Os profissionais do setor, juntamente com voluntários do grupo “Oficina da Alegria”, foram responsáveis por arrancar muitos sorrisos. Os pacientes puderam participar de sessões de fotos com plaquinhas do arraial e degustar algumas guloseimas.

E para finalizarmos nossa retrospectiva junina, é claro que não podia faltar o nosso Banco de Sangue que, alusivo a festividade, realizou um atendimento diferenciado. Os profissionais trabalharam caracterizados e ainda providenciaram um lanchinho típico aos doadores.

Viva São João!