“Reafirmando seu compromisso de mais de 187 anos com a população da zona sul do Estado, a Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande ajuizou, nesta quinta-feira (23), ação cautelar preparatória para o pedido de recuperação judicial. A medida se faz necessária diante da grave crise financeira enfrentada pela instituição.
A decisão foi aprovada durante reunião dos conselhos administrativo, consultivo e fiscal, na noite desta quarta-feira (22), com 14 votos favoráveis e apenas uma abstenção.
O primeiro objetivo com a recuperação judicial é a manutenção da capacidade de atendimento à população. Ao longo do processo, a administração do hospital planeja qualificar e ampliar, gradualmente, a prestação de serviços à comunidade de Rio Grande e dos municípios da região.
O regime de recuperação judicial é uma alternativa legal para solucionar os problemas financeiros que se agravaram nos últimos anos, modulando, juntamente com os credores, novos prazos, condições e formas de pagamento.
A instituição salienta que fará todos os esforços para assegurar o pagamento de médicos, enfermeiros e demais trabalhadores em saúde, bem como à rede de fornecedores de suprimentos.
Com a missão de cuidar das pessoas de forma humanizada e segura, e com a visão de ser referência como instituição de saúde pela excelência na prestação de serviços com autossustentabilidade, a instituição trabalhará firmemente em prol da manutenção e do fortalecimento da Santa Casa, enfrentando ao lado da comunidade este momento de crise.
A ação cautelar preparatória tramitará na 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Grande, sob o nº 5012306-16.2022.8.21.0023, sendo conduzida pela juíza de direito Dra. Carolina Granzotto”.
📧 Estamos à disposição para prestar informações e esclarecer dúvidas pelo seguinte e-mail: reestruturacao@santacasarg.org.
23 de junho de 2022
Governança da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande.
Deixe seu comentário