〰️ Na manhã desta terça-feira, 24, foi realizada, no salão nobre da Santa Casa do Rio Grande, uma cerimônia íntima em homenagem e memória do ex-presidente da instituição, Enio Duarte Fernandez, falecido em julho de 2016. Na ocasião foi instalada uma tela de pintura com sua imagem na galeria de beneméritos e benfeitores.
Na cerimônia estiveram presentes familiares de Enio, como sua esposa Neusa e filho Enio Jr, amigos, ex-funcionários próximos e voluntárias da Santa Casa, atual governança e autoridades locais, representadas na figura do prefeito Fábio Branco e vereador Júlio César.
Sr. Enio foi uma figura importante e influente na trajetória do hospital e do município, com um currículo de brilhar os olhos. Sua trajetória na Santa Casa teve início em 1970 atuando como secretário, em seguida, em 1974, subindo para 2º vice-presidente, em 1975 como 1º vice-presidente e, em 1987, assumindo então a presidência.
Ao total foram 45 anos de dedicação à entidade, destes 28 como presidente, participando de diversas fases da instituição, inclusive do importante momento de inauguração do Hospital de Cardiologia e Oncologia, que carrega seu nome em homenagem.
Segundo relatos, Enio foi exemplo. Uma pessoa incansável em seu dever, calmo, comprometido, de bom coração e prestativo com colaboradores do hospital, bem como zeloso com sua família.
Também afirmam que a Santa Casa representava sua vida e família e, a partir de agora, seu rosto e memória ficarão eternizados no interior de onde foi sua segunda casa. Gratidão a vida e trajetória de Enio Duarte Fernandez. 🙏🏻