〰️ A governança da Santa Casa do Rio Grande, participou, nesta segunda-feira, 02, de uma reunião com os vereadores da Câmara Municipal.
ㅤㅤ
Durante a sessão, o presidente Renato Silveira e o superintendente César Paim, realizaram um panorama sobre a situação da instituição, apresentaram os demonstrativos de resultado (DRE) e quadro do endividamento.
Após suas falas, os vereadores (as) tiveram um momento para colocar em pauta seus questionamentos. Os representantes da instituição escutaram todas as manifestações e concederam respostas.
De modo geral, foram sanadas dúvidas sobre o cenário do serviço de maternidade, radioterapia, hospital psiquiátrico, planejamentos, situação junto ao Estado do RS, entre outros.
A intenção principal da reunião foi de expor o crítico atual momento enfrentado pela instituição, a fim de somar forças para combater qualquer desassistência de serviço devido à crise financeira.
👉 Você pode acessar e acompanhar a reunião na íntegra através do link: https://fb.watch/cM22bZ8lnX/
“Um hospital como a Santa Casa não tem como sobreviver apenas com as receitas do SUS. Temos que ampliar convênios e particulares, bem como qualificar nossa assistência. De forma alguma queremos restringir qualquer atendimento, queremos buscar soluções e somar forças para ultrapassar este momento. Infelizmente, a crise é alarmante e precisamos de ações de diferentes frentes para manter nossa Santa Casa (como um todo) em pleno funcionamento. Do jeito que está não pode continuar” comenta o superintendente, César Paim.ㅤ