〰️ Na tarde de terça-feira (4/1), o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, o vice-presidente Clóvis Klinger e a diretora de operações, Marlis Bergmann, estiveram no município de Estrela, no Vale do Taquari, para a solenidade de anúncio de novos recursos para o Programa Avançar na Saúde, do governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Através do programa a instituição será contemplada com R$ 2,5 milhões para a aquisição de um tomógrafo e um mamógrafo digitais. Esta incorporação de tecnologia fortalecerá a área de diagnóstico da instituição e contribuirá para a redução da fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estiveram presentes o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Em nome da Instituição, a diretora Marlis proferiu algumas palavras ressaltando a importância deste investimento na Santa Casa do Rio Grande, principalmente neste processo de recuperação e qualificação da instituição.
A modernização de equipamentos é de grande relevância para qualidade dos serviços prestados e dos diagnósticos precoces e precisos contribuindo para a melhor aplicação de tratamentos e prognósticos na cura de doenças.
A ação de busca pelo recurso teve apoio do Prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, e da Secretária de Saúde, Zelionara Branco.
O programa Avançar na Saúde teve seu lançamento em 13 de setembro de 2021, com o intuito de investir R$249,7 milhões até o final de 2022 para a qualificação da rede hospitalar, assistência farmacêutica e Unidades Básicas de Saúde do Estado. Deste montante serão destinados mais de R$170 milhões para a Rede Hospitalar.