Nesta quinta-feira, 25, é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Uma data que reforça a importância de se construir uma consciência social e coletiva acerca deste procedimento tão simples e extremamente significativo.
ㅤㅤ
Normalmente uma transfusão de sangue é realizada em casos de grandes procedimentos cirúrgicos, em anemias profundas ou até mesmo em tratamentos quimioterápicos/radioterápicos, por exemplo. A necessidade do abastecimento de bancos de sangue é constante, tendo em vista a imprevisibilidade dos acontecimentos diários.
ㅤㅤ
Talvez você não precise deste sangue, mas alguém próximo de você um dia necessite. Com a doação voluntária você estará fazendo um bem gigantesco ao próximo.
O procedimento para a doação de sangue é simples, é necessário passar por uma entrevista de avaliação e fazer a coleta. Aqui no Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande dispomos do Banco de Sangue, situado no Hospital de Cardiologia e Oncologia.
Devido a pandemia, para evitar aglomerações, deve ser realizado agendamento prévio, basta entrar em contato através dos números 53 3036.8832 e/ou 3036.8833.
ㅤㅤ
Solicitamos a gentileza do comparecimento na data e horários agendados, tendo em vista que, caso não haja o compromisso, não é feita coleta, impossibilitando outras pessoas de fazerem a doação.
⚠️ Atualmente nossos estoques precisam de sangue A e B!
🔺 Com apenas uma coleta você pode ajudar a salvar muitas vidas. Compartilhe mais do que vídeos ou fotos, compartilhe a vida.