Com a finalidade de efetuar ajustes no contrato de prestação de serviços hospitalares ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande recebeu a visita da diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), da Secretaria da Saúde (SES), Lisiane Fagundes, e sua equipe, na última quinta-feira (18).

A estrutura havia passado por uma vistoria técnica, executada por por profissionais do DAGE, Auditoria do SUS e da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), ao longo da terça-feira (16) e, para articulação entre as direções do departamento e da Santa Casa, realizou-se uma reunião.

Em pauta estava a revisão da renegociação do plano operativo da contratualização do SUS, com intenção da adequação do mesmo frente aos quantitativos e demandas epidemiológicas de Rio Grande e da região Sul do Rio Grande do Sul.

Considerando a instituição como uma grande porta de entrada de referência para diversas áreas de alta complexidade, se faz necessário todos os órgãos competentes e estruturas de atendimento à saúde estarem alinhados em um contratualização que atenda de forma fiel as necessidades do SUS na região.

“A reunião foi muito produtiva e manifesta o compromisso da Santa Casa com esta pauta, observando o papel importante que o complexo possui no desenvolvimento da regionalização do SUS. Será um trabalho em conjunto que será feito para beneficiar os usuários e alavancar a reestruturação da instituição”, comenta o superintendente, César Paim.