〰️ Desde o mês de setembro os corredores e pontos estratégicos das estruturas que compõem o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande estão mais coloridos e carinhosos, isso tudo devido à “Mostra de Arte Marista”, elaborada por estudantes do Colégio Marista São Francisco.
Com o tema “A brasilidade através da arte”, os estudantes foram instigados a realizarem trabalhos artísticos voltados à valorização do patrimônio histórico cultural da identidade que molda as pessoas.
Desta forma, o prédio da instituição serviu de inspiração para a turma do 9º ano do colégio, que, além de retratar a estrutura, trouxe de forma empática, palavras e imagens de gratidão e reflexão, homenageando o hospital e todo o corpo de profissionais atuantes, principalmente em vista do enfrentamento da pandemia da covid-19 e da crise econômica vivenciada pelo complexo.
As peças artísticas foram desenvolvidas a partir de pesquisas sobre a história da instituição e foram expostas no Hospital Geral, Hospital Psiquiátrico e Hospital de Cardiologia e Oncologia.
Nosso carinho e agradecimento aos pequenos artistas e à direção e professores do Colégio Marista São Francisco pelo gesto tão querido e nobre! ♥️🏥