〰️ Durante o mês de setembro, em todo o território nacional, uma campanha de sensibilização denominada “Setembro Verde” coloca em pauta um assunto de grande importância para conscientização coletiva: a doação de órgãos e tecidos.
ㅤㅤ
Apesar de ser um assunto que está interligado a dor da perda de alguém querido, se faz imprescindível a manifestação sobre o desejo de ser doador de órgãos ainda em vida.
Apesar de atravessar um momento muito difícil até a efetivação dessa decisão, deve-se tem em mente que este é um gesto que pode dar uma nova chance de vida para alguém que aguarda nas grandes filas de espera por um transplante.
ㅤㅤ
Dizer um simples “sim”, pode possibilitar a realização de até oito ( transplantes, ou seja, oito vidas que poderão ser salvas.
ㅤㅤ
No Brasil, mais de 40 mil pessoas aguardam na lista de espera por transplante de órgãos e você, que está lendo essa publicação agora, pode ajudar.
ㅤㅤ
Para ser doador não há procedimentos específicos e de registro, basta apenas manifestar para sua família e amigos a sua vontade de ser doador.
“Não deixe a vida morrer com você”. Dizer sim a doação de órgãos é dizer sim para a vida.
Deixe seu comentário