〰️ Nesta terça-feira, 14, o Bispo Emérito e 2º vice-presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Dom José Mário Stroeher, junto dos Freis Miguel Becker e Marco Antonio Warken, celebrou uma missa alusiva à Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Durante sua fala, o bispo contou sobre a história da celebração, que é uma tradição cristã de origem oriental, equiparada à da Páscoa. Ela refere-se à cruz como uma manifestação de amor de Deus e um sinal de salvação.
Além disso, enviou bençãos aos profissionais da instituição, lembrou todas as vidas ceifadas pelo novo coronavírus e convidou para uma Ação de Graças pela redução da pandemia.
A Santa Missa também marcou o começo da primavera e constituiu o reinício das celebrações na capela do Espírito Santo, localizada no jardim central do Hospital Geral.
O primeiro vice-presidente, Sr Clóvis Klinger, a diretora assistencial, Luciana Feldens, e a jornalista da instituição, Gislaine Rodrigues, também participaram da celebração, fazendo as leituras da Liturgia da Palavra.
O ato litúrgico ocorreu na capela do Hospital Geral e contou com a presença de colaboradores e irmãs franciscanas e seguiu todos os protocolos de segurança e higiene.