〰️ Desde julho do ano passado, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande iniciou o andamento da implantação de um novo sistema integrado de gerenciamento de informações hospitalares.
A partir desta quarta-feira, 01 de setembro de 2021, a instituição iniciará a operacionalização deste sistema, caracterizando uma fase importante de informatização. 🖥
🔎 Atualmente, as funcionalidades do gerenciamento das informações produzidas em todas as unidades de atendimento são dispostas em seis sistemas diferentes, o que tornou uma necessidade automatizá-las em apenas um software de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP).
Através do sistema, desenvolvido pela empresa SPDATA (Serviço de Processamento de Dados LTDA), de Minas Gerais, todas as unidades do complexo (Hospital Geral, Hospital de Cardiologia e Oncologia e Hospital Psiquiátrico) e seus diferentes setores estarão interligados, garantindo uma maior eficácia no trânsito/pesquisa de informações, comunicação e na produtividade da instituição. 💡
▫️ O ERP, terá como foco a área assistencial, prontuário eletrônico, custos, controles administrativos, folha de pagamento, contabilidade, Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), Inteligência de Negócios (BI), entre outros.
“Este é um marco na construção do futuro da Santa Casa. A informatização deste sistema contribuirá na dinamização dos processos, agilidade nos acessos à informações, controles e tomada de decisões, além de ter reflexos positivos na produção de diversos setores”, comenta o presidente, Sr. Renato Silveira. 💬
Registramos um agradecimento especial ao setor de Tecnologia da Informação (TI) do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, que contribuiu durante todo o processo de desenvolvimento e implementação do sistema, seja na oferta de informações, treinamentos, cadastro de colaboradores, entre outras funções! 👏
🤝 Vamos juntos construir a Santa Casa do futuro!
Deixe seu comentário