🏥 Nessa sexta-feira, 23, foi realizada a reabertura da Unidade São Lucas III, localizada no Hospital Geral do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande. Anteriormente, a unidade abrigava os leitos de atendimento de enfermaria dos pacientes acometidos pela COVID-19 e, a partir de agora, passa a receber pacientes cirúrgicos.
Após algumas semanas de organização, melhorias e composição de equipe, a unidade é entregue à comunidade com qualidade estrutural e assistencial. Ao todo serão disponibilizados 40 leitos, atribuídos ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O ambiente foi planejado visando uma melhor distribuição dos pacientes, que muitas vezes tinham alta permanência em leitos de emergência. Frente a essas mudanças, será oportunizado uma maior quantidade de acomodações, possibilitando tranquilidade, qualidade de trabalho e bem-estar, tanto dos pacientes e seus familiares, quanto dos colaboradores.
“Com a liberação destes 40 leitos, nós teremos a quantidade de leitos adequada e suficiente frente à essa necessidade da nossa porta de entrada que é o Pronto Socorro”, pontua o superintendente César Paim. 💬
ㅤㅤ
Em seguida da abertura, foi iniciado o processo de transferência e admissão de pacientes cirúrgicos na unidade. A ideia da atual gestão é promover ambientes adequados para um atendimento responsável e com qualidade, tendo como foco a humanização dos processos.
“Abrindo esses 40 leitos o nosso foco é a qualidade assistencial, com equipes preparadas e humanizadas. O foco todo do hospital será essa humanização que a gente vai devolver a essa comunidade que é merecedora de uma Santa Casa diferente e inovadora com tecnologia melhor em termos técnicos e humanos”, comenta a diretora assistencial, Luciana Feldens. 💬
📍 A Unidade São Lucas III fica localizada no bloco no fim do corredor central, em direção a quem sobe a escadaria, no terceiro andar das unidades.