➖ Nesta segunda-feira, 14, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Nele, agradecemos a todos os que executam este nobre gesto e relembramos a importância da doação.

Disponibilizar sangue seguro é uma necessidade urgente e universal, tendo em vista sua essencialidade para utilização em intervenções urgentes, tratamentos, procedimentos médicos e cirúrgicos.

A doação é um procedimento simples, e em nada afeta a saúde do doador, tendo em vista que logo recupera-se a quantidade coletada. Após sua retirada, o sangue é separado em distintos componentes (plaquetas, hemácias e plasma), ou seja, podendo ajudar diversos pacientes.

Pela impossibilidade do mesmo ser produzido artificialmente, o ser humano é a principal fonte de matéria prima para realizar a coleta e beneficiar pacientes que necessitam de uma transfusão.

A necessidade do abastecimento de bancos de sangue/hemocentros é constante, tendo em vista a imprevisibilidade dos acontecimentos diários. Aqui no Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande dispomos do Banco de Sangue, situado no Hospital de Cardiologia e Oncologia.

🔺 Com apenas uma coleta você pode ajudar a salvar muitas vidas. É pouco para quem doa e muito para quem precisa! Compartilhe vida, doe sangue.

▫️BANCO DE SANGUE

Devido o cenário de pandemia, para evitar aglomerações e resguardar a segurança dos doares, deve ser realizado um agendamento prévio da doação, basta entrar em contato através dos números 53 3036.8832 e/ou 3036.8833.
ㅤㅤ
Solicitamos a gentileza do comparecimento na data e horários agendados, tendo em vista que, caso não haja o compromisso, não é feita coleta, impossibilitando outras pessoas de fazerem a doação.
ㅤㅤ
👉 Clique aqui para maiores instruções: https://www.santacasarg.com.br/index.php/doacao-de-sangue/