〰️ Você sabia que o leite humano, além de ser o primeiro contato alimentício dos recém-nascidos, é também uma das principais fontes de nutrientes para o desenvolvimento das funções biológicas e da proteção imunológica dos pequenos?
👶🏻 Ele é considerado um alimento tão completo que pode atender as demandas nutricionais da criança durante os seis primeiros meses de vida. Por isso, promover o aleitamento materno é tão importante, ele auxilia nesta adequação nutricional e consequentemente contribui para um crescimento saudável. 👶🏾
Muitas mulheres não conseguem prover este alimento, o que torna necessária a doação por parte de lactantes saudáveis e dispostas a contribuir. Além de ser uma sensibilidade com a causa, é uma atitude que pode garantir o salvamento de centenas de recém-nascidos.
〰️ Hoje, 19, é o dia nacional/mundial para fortalecer este debate. Caso você esteja amamentando, é saudável, não faz uso de medicamentos e tem interesse em doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite mais próximo. Aqui em Rio Grande, temos disponível o banco do HU/Ebserh.
🥛Doar leite é doar vida e amor! ❤
Deixe seu comentário