Nesta segunda-feira, 01, no auditório do Hospital Geral, ocorreu uma cerimônia simbólica que deu início a uma nova turma de residência médica do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.
Durante o momento de integração, o presidente, Sr. Renato Silveira, o administrador master da GV Consulting, Adm. Luciano Lopes, o diretor geral da GV Consulting, Adm. Newton Gonçalves, o Diretor Técnico, Dr. Evandro Augusto Oss e o coordenador do programa de Residência Médica, Dr. Newton Primo, proferiram discursos de boas-vindas aos novos alunos.
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande também é caracterizado como um hospital de ensino e dispõe de residências em Cirurgia Geral (três anos), Psiquiatria (três anos), Cirurgia Básica (dois anos), Clínica Médica (dois anos) e Medicina Intensiva (dois anos).
A turma que ingressa agora é composta por três residentes em Cirurgia Geral, dois (2) em Psiquiatria, dois (2) em Cirurgia Básica e cinco (5) em Clínica, totalizando 12 médicos residentes.
A Comissão de Residência Médica da Santa Casa do Rio Grande teve início em 1º de julho de 1996 e atualmente tem como coordenador, Dr. Newton Primo, e vice-coordenador, Dr. Filipe Geannichini.
O ingresso no programa é realizado mediante a concurso público pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
“Há 25 anos, o programa integrado à instituição, complementa na formação de diversos médicos dos mais diferentes estados do Brasil. É uma responsabilidade e um orgulho para Santa Casa do Rio Grande. Desejamos as boas-vindas e uma estada feliz junto às nossas equipes e preceptores, salientando a premissa essencial do bem acolher nossos pacientes”, comenta o presidente, Sr. Renato Silveira.
Durante a cerimônia também estiveram presentes os novos residentes, o administrador da GV Consulting, Adm. Cláudio Pirutti, o vice-coordenador do programa de residência médica, Dr.Filipe Geannichini e o supervisor da Clínica Médica, Dr. Luiz Schein.
Oficialmente, os médicos que compuseram a turma R2, concluíram seu ciclo na instituição e começaram uma nova etapa em suas carreiras. Desta forma, parabenizamos e estimamos uma jornada próspera, destacando sua importância na atuação junto a assistência aos pacientes da Santa Casa do Rio Grande. Muito obrigado!
São eles: Clínica Médica – Dra. Sheila voltolini, Dra. Mara Angelica Pereira e Dr. Victor Aguiar; Cirurgia Geral – Dr. Caio di Elias, Dr. Wagner Pedrotti e Dra. Deborah Assenco; Cirurgia Básica – Dr. Carlos Magno e Dr. Alano Aleixo; Psiquiatria – Dra. Izabel Cristina.