Hoje, 19 de fevereiro, o município do Rio Grande completou 284 anos de fundação. Dentre a programação corriqueiramente realizada nesta data, está a condecoração da Ordem de Silva Paes, que homenageia pessoas e/ou instituições riograndinas que contribuíram na construção da história da cidade.
Neste ano, o Dr. Marcos Cardia de Oliveira Cardoso (in memoriam/1967-2020), foi um dos escolhidos, tendo em vista sua dedicação em cuidar das pessoas. Em seu lugar, recebeu a condecoração, sua filha, Marina Cardia, ao lado do amigo e diretor técnico do Hospital de Cardiologia, Dr. Evandro Augusto Oss.
Cardia integrava o quadro de funcionários da Santa Casa do Rio Grande desde 1997 e chefiava a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Cardiologia. Sempre será lembrado com muito carinho por sua trajetória de trabalho e zelo com os pacientes.
Também se fez presente na cerimônia o presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Sr. Renato Silveira.
〰️ Entenda: A Ordem de Silva Paes foi criada em 1983 em Rio Grande, a partir da comenda portuguesa denominada “Ordem de Cristo” e tem como objetivo fortalecer o espírito de coletividade perpetuando-o entre a comunidade. Seu patrono é o brigadeiro José da Silva Paes, militar português responsável pela fundação da cidade.
📷: Adriene Antunes (Prefeitura Municipal do Rio Grande)