Nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de eleição para nova direção e conselhos (fiscal, administrativo e consultivo) do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande para a gestão do triênio de 2021 a 2023.
O evento foi realizado no Auditório do Hospital de Cardiologia e Oncologia e contou com a presença dos associados da instituição. Com 37 votos a favor e um (1) nulo, a Chapa 1, única inscrita, foi eleita. A cerimônia de posse será realizada na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.
Quem ficará à frente da presidência será o administrador de empresas, Sr. Renato Silveira, tendo como 1º vice-presidente o engenheiro mecânico industrial e empresário Sr. Clóvis Klinger e 2º vice-presidente, Dom José Mário.
Como conselheiros administrativos estarão: Giovani Luis Teixeira Zanetti, Daniele Souto, Cristiano Pinto Klinger, Guilherme Estima Schuch, Flávio Tavares Bastos, Leonardo Drumond Vanzin, Pedro Rodrigues Alvariza; Cleiton Ernani Pereira Lages, Marco Antônio Martins de Freitas, Ary Silva Júnior, Lucas Barros Elyzalde.
Como conselheiros consultivos: Antônio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, Paulo Roberto Telesca Bertinetti, Lauro Jesus Perello Barcellos, Luiz Carlos da Silva Carvalho e João Carlos Brahm Cousin.
E como conselheiros fiscais: Fernando Inácio Gonçalves do Amaral (titular), Eder Gladstone Gomes Neves (titular), Silvio Cesar Lima da Silveira (titular), Romildo Fernandes Bondan (suplente), Luiz Carlos Teixeira Zanetti (suplente) e Silvio Guimarães Ferreira Aquino (suplente).
“Para nós, é uma honra estar à frente de uma instituição centenária, é uma grande missão. Este é um momento de afirmar nosso compromisso e responsabilidade junto à comunidade rio-grandina. Sabemos da árdua missão, mas atuaremos em conjunto com os pares da diretoria, conselheiros, corpo de colaboradores e médicos da instituição, visando o melhor em saúde para os riograndinos”, comenta o novo presidente, Renato Silveira.
“Nós, enquanto comissão eleitoral, estamos muito gratos pela maneira que todo esse processo eleitoral e ritos oficiais foram conduzidos. Agradecemos a diretoria que sai e a diretoria que entra, esperamos que seja uma gestão próspera”, pontua a Comissão Eleitoral.
➡️ Conheça a nova direção:
• Renato Aldair Menezes da Silveira: Presidente da Santa Casa do Rio Grande
Nascido em 25 setembro de 1957, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Renato iniciou sua carreira na construção naval no Estaleiro Só SA, atuando ao longo de 12 anos na área administrativa e de Recursos Humanos.
Com passagens como gestor em grandes grupos empresariais e como consultor em organizações empresariais e públicas, Silveira é administrador de empresas com especialização em Gestão Empresarial e Dinâmicas dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG).
Desde 2002, atua como diretor de Recursos Humanos e Relações Institucionais da rede de supermercados Guanabara, a qual é composta por mais de 2.400 colaboradores.
A partir do dia 10 de fevereiro inicia uma nova fase, assumindo um compromisso com a área da saúde, atuando frente à presidência do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.
• Clóvis da Silva Klinger: 1º Vice-Presidente da Santa Casa do Rio Grande
Nascido em 26 de dezembro de 1950, na cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, é formado em Engenharia Mecânica Industrial e empresário do setor automotivo.
Engajado em diversos segmentos do município, Clóvis é membro da Fundação Cidade do Rio Grande e do Conselho Econômico da Diocese do Rio Grande.
Atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande (CDL), da Festa do Mar e da Sociedade Amigos do Cassino (SAC). Atualmente é vice-presidente da Câmara do Comércio.
Assim como Renato Silveira, assume o compromisso em prol da saúde riograndina a partir do dia 10 de fevereiro, como vice-presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.
• Bispo Dom José Mário Stroeher: 2º Vice-Presidente da Santa Casa do Rio Grande
Nascido em 19 de março de 1939, na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, Dom José Mário é bispo-emérito católico, residente na Diocese do Rio Grande.
Com ampla trajetória religiosa, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, como bispo da Diocese de Rio Grande em 8 de agosto de 1986, ocupando o cargo até fevereiro de 2016.
Atuou como presidente da Santa Casa do Rio Grande ao longo de quatro anos (2017-2020/início de 2021), junto ao vice-presidente, Pastor Ruben Bonato.
Perpetuando seu compromisso junto à sociedade e o segmento da saúde, permanece junto a presidência do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, agora, como 2º vice-presidente.
Deixe seu comentário