Na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, às 17h00min, reuniram-se na sala da presidência do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, os membros da Comissão Eleitoral, tendo em vista acompanhar o processo eleitoral para eleger a nova direção e conselhos da instituição, conferir e homologar a única chapa inscrita no processo, dentro do prazo estipulado no edital e regramento.

Em assembleia realizada no último dia 8 de janeiro, foram escolhidos os membros que iriam integrar a comissão (Sr. Fernando Estima, Dr. Enio Duarte Fernandez Junior e Dra. Beatriz Kotek Selistre) e tomar a frente do processo. Após a escolha e aprovação dos membros, iniciou-se um cronograma de atividades.

Hoje, os membros, juntamente com o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, aferiram toda a documentação necessária para inscrição da chapa e realizaram a homologação da mesma, dando prosseguimento ao cronograma.

“É um momento histórico para a Santa Casa do Rio Grande. Em seus quase 186 anos de fundação, podermos realizar um processo de transição, em clima de ordem e serenidade, foi extremamente necessário e feliz. Nós, enquanto instituição, agradecemos toda a sociedade e colaboradores. Agradecemos também, sobretudo a Deus, que nos abençoa e acompanha nessa jornada a serviço da saúde da população do Rio Grande e dos 22 municípios que este Complexo Hospitalar atende como referência”, pontua o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Bispo Dom José Mário Stroeher.

A chapa inscrita, denominada Chapa 01, é composta pelos seguintes membros:

➡️ DIRETORIA:

▪️TITULAR: Silvio Cesar Lima da Silveira;
| Suplente: Romildo Fernandes Bondan;
| Suplente: Luiz Carlos Teixeira Zanetti;
| Suplente: Silvio Guimarães Ferreira Aquino.

“Nós, enquanto Comissão Eleitoral, gostaríamos de registrar nossa gratidão a atual gestão da presidência em permitir a aproximação da sociedade em participar de uma forma organizada. Primamos realizar um processo com muito respeito, obedecendo o estatuto e trazendo pessoas comprometidas com o os deveres e atribuições à frente da gestão desta instituição”, comentam os membros da comissão eleitoral.

Conforme edital publicado no dia 15 de janeiro de 2021, pelo presente, ficam os associados da referida Associação, convocados para Assembleia Geral Ordinária, conforme art. 28 e seguintes do Estatuto Social, a realizar-se dia 05 de fevereiro de 2021, às 18h30min em primeira convocação e às 19h em segunda e última convocação, no Auditório do Hospital de Cardiologia localizado na Av. Presidente Vargas, 334, Parque Res. Coelho, Rio Grande/RS, CEP 96.202-100 para a seguinte ORDEM DO DIA:

a) Eleição da Presidência, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.