“Deus opera seus milagres dando saúde e força para que as equipes tenham fé e persistência para realizarem seu trabalho”.
É com esta reflexão proferida por um dos cirurgiões gerais da Santa Casa do Rio Grande, Dr. Filipe Geannichini, que nosso hospital comemora a alta de uma jovem guerreira, a paciente Milena, de 23 anos.
Após 38 dias de internação, distribuídos entre três grandes procedimentos cirúrgicos, estada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido, fortes medicações e hemodiálise, Milena pôde ir para o aconchego de sua casa.
Através do excelente, qualificado e persistente trabalho da equipe médica e assistencial do hospital, conduzida por Dr. Geannichini, de um estado gravíssimo, hoje a jovem teve a uma nova chance de viver, podendo usufruir da companhia de todos aqueles que ama.
“Mesmo com o cenário experienciado durante a pandemia, de atenção redobrada nos atendimentos específicos a COVID-19, o hospital segue promovendo esse tipo de atendimento. Todo o tratamento da querida Milena representou uma grande satisfação. É uma sensação de que o sacrifício diário de lutar contra todas as adversidades vale a pena. Nunca vamos desistir de acreditar, enquanto há vida, há esperança”, relata Dr. Geannichini.
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, através de sua direção e administração, reconhece e parabeniza o serviço prestado por todas as equipes envolvidas para que isso se tornasse possível e estima uma ótima recuperação e vida próspera a Milena.