Nesta sexta-feira, 20, celebra-se o Dia do Biomédico, profissional responsável pela investigação de doenças, a partir de técnicas multidisciplinares voltadas a pesquisa de micro-organismos responsáveis pela degradação da saúde e do meio ambiente, visando combater os efeitos que possam trazer anomalias no organismo dos pacientes.
A data foi oficializada através do decreto de lei nº 11.1339, de 3 de agosto de 2006, e faz referência ao dia em que a profissão foi regularizada no país e tem como objetivo homenagear esses competentes profissionais, destacando esta profissão tão importante (e relativamente nova) que possui um campo de atuação muito abrangente para detecção e contenção das doenças.
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande parabeniza e agradece os serviços prestados por estes profissionais, em especial a equipe atuante nos laboratórios de nossas unidades.