Nesta terça-feira, 03 de novembro, às 16h, será realizada na capela do Hospital Geral, uma missa em memória de todas as vítimas da COVID-19.
O ato litúrgico será proferido pelo presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, Bispo Dom José Mário. Durante a ocasião, às 15h45min, será plantada uma árvore em homenagem aos entes queridos que se foram.
De acordo com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), plantar uma árvore, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios durante a semana dos finados, liga-se a triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país.
A intenção da Santa Casa do Rio Grande é enviar uma mensagem de conforto e manter viva a presença de todos eles na evolução do crescimento da árvore.
Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, estendemos este convite a todos os colaboradores, pacientes e familiares.
Dentre os nomes que estarão na oração, encontra-se o de nosso querido Dr. Marcos Cardia.