Nesta sexta-feira, 16, representantes da direção e administração do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, participaram de uma reunião via videoconferência de repasse de emendas da bancada federal gaúcha, distribuídas pelo governo do Estado.
Ao todo, 101 hospitais gaúchos irão receber o repasse dos recursos, que, segundo a portaria (Nº 618/2020) da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, terão seu uso destinado ao exclusivo atendimento de demandas do enfrentamento da COVID-19. A Santa Casa do Rio Grande foi contemplada com R$725 mil.
Durante a cerimônia online, proferida pelo governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, fizeram-se presentes, representando o presidente do Complexo, Bispo Dom José Mário Stroeher, o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato, o diretor geral da GV Consulting, Newton Gonçalves, o administrador master, Luciano Lopes, os administradores Cláudio Pirutti e Tiago Porfírio e o gesto hospitalar, Pedro Henrique Quevedo.
“Estimadamente agradecemos os esforços e medidas de apoio e parceria durante este momento de combate a pandemia. Agradecemos também a pessoa do Governador, Eduardo Leite, bem como seu vice, Ranolfo Vieira, Secretária Arita Bergmann, Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, Deputado Federal, Giovani Cherini, senadores e todos deputados presentes. Para passarmos por este momento, é de suma importância a parceria entre todos”, comenta a direção/administração.D