Hoje, 16, celebra-se o Dia Do Anestesiologista, médico (a) responsável por aplicar a anestesia, método que tem como objetivo bloquear a sensação de dor, seja em um procedimentos cirúrgicos, curativos e exames.
A data faz referência a primeira intervenção cirúrgica realizada sob anestesia geral em 1846, no Massachusetts General Hospital (EUA). Com o passar dos anos, a evolução da técnica, do preparo dos médicos e conhecimento das doenças, contribuiu significativamente para intervenções cada vez mais seguras e indolores.
O anestesiologista, além de fazer a aplicação da anestesia, realiza o acompanhamento do paciente durante o efeito da mesma, zelando por sua segurança e saúde.
O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande parabeniza todos os anestesiologistas que compõem o quadro do hospital, destacando sua importância e valor para a instituição.