Neste mês, devido às comemorações decorrentes do “Outubro Rosa”, os pacientes do setor de Oncologia do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, estarão recebendo mimos da equipe.
Um folheto sobre a importância do autocuidado, um bombom e um balão cor de rosa, transmitem as intenções de informar e auxiliar todos aqueles que estão na luta contra o câncer.
Muitas (os) das (os) pacientes que buscam os serviços ofertados pelo setor de Oncologia são portadores do câncer de mama, desta forma, se torna primordial realizar ações que relembrem a temática e contribuam para a busca do diagnóstico precoce.
É importante salientar que, apesar desse tipo de câncer atingir de forma significativa o público feminino, pacientes do sexo masculino também podem ser acometidos.