Talvez esse tema assuste e não esteja sempre em rodas de conversa, mas nós queremos dizer que está tudo bem falar sobre isso. A nossa mente é cheia de obstáculos e, por vezes, assim como diversas outras patologias, ela também precisa ser cuidada.

Se você está com pensamentos negativos, incomodado com seus sentimentos e pensando em se machucar, busque ajuda, fale sobre isso com alguém. Com o auxílio adequado, a qualidade de vida pode ser melhorada.

Os profissionais que trabalham com essa linha são os psiquiatras e psicólogos e eles estão sempre a disposição para auxiliar. Lembrando que cada caso, é um caso, mas que são totalmente tratáveis, seja através de uma terapia ou, se for imprescindível, com o uso de medicações.

Existem diversas alternativas, você pode buscar auxílio falando com seus familiares e amigos, entrando em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do telefone 181 (gratuito e disponível 24h) ou, até mesmo, nos Centros de Atenção Piscossocial (Caps) do município. Além disso, se você for colaborador da Santa Casa do Rio Grande, o setor de psicologia está sempre de portas abertas para recebê-lo.

Sua dor não é um erro, uma fraqueza ou uma sentença. Você é muito importante! Cuide-se, busque ajuda. Juntos somos mais fortes.

Deixe seu comentário