A Unidade São Lucas III, enfermaria clínica destinada a pacientes com suspeita e/ou confirmação da Covid-19, passou a contar com um novo sistema de comunicação entre pacientes e equipe assistencial e lavatórios móveis.

Foram instaladas campainhas sem fio, que irão proporcionar maior agilidade no chamado da equipe para o atendimento de intercorrências. Os equipamentos ficam acima do leito dos pacientes, sendo de rápido e fácil acesso.

Além disso, no posto de enfermagem, fica localizada uma central, que sinaliza e monitora o leito que está emitindo o chamado, conforme o acionamento da campainha, seja por parte dos pacientes e/ou dos profissionais.

A compra do novo sistema foi efetuada no no final de julho e após o recebimento foi feita a instalação do que, apesar de simples, estabelece novas diretrizes em modernização do atendimento do hospital.

Também foram alocadas lavatórios móveis para higienização individual, que ficarão localizadas nos corredores centrais da unidade (também na triagem do Pronto Socorro e UTI COVID), para que, após o contato com o paciente, seja possível uma lavagem em local mais próximo, facilitando o trajeto entre os leitos.

“Ambos sistemas são relativamente novos para nossa instituição. Através deles, temos a intenção de corroborar na segurança e qualidade assistencial para com nossos pacientes”, pontua a administração/direção.