Comunicamos que, nesta terça-feira, 11, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, passou por uma nova auditoria médica na Unidade São Lucas III, ala de enfermaria clínica destinada aos pacientes com suspeita e/ou confirmação da Covid-19, realizada pela Secretaria Estadual da Saúde, por meio da 3ª Coordenadoria de Saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O médico auditor, Edgard Vernetti, que havia feito a primeira auditoria no dia 31 de julho, retornou as dependências do hospital após a realização das adequações solicitadas anteriormente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A administração e direção da Santa Casa, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 13, um novo relatório com novas adequações e um termo de interdição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme o auto de infração, o hospital terá o prazo de 15 (quinze) dias a partir do recebimento do documento para apresentar defesa e/ou impugnação do auto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salientamos que foram tomadas todas as providências necessárias em relação a primeira vistoria. O problema enfrentado pelo afastamento de profissionais é constante, devido ao risco de contaminação, todavia, o hospital já fez a contratação de cerca de 50 profissionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O complexo segue a disposição para atender as demais solicitações, visando manter a unidade aberta, atendendo os pacientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O hospital vem melhorando a cada dia e busca, diuturnamente, oferecer a melhor estrutura física e assistencial para todos os pacientes e funcionários, independente da unidade de atendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Reiteramos nosso compromisso como hospital referência para Rio Grande e região. Nossa instituição estará sempre à disposição para melhorar, tanto do ponto de vista de recursos humanos, tecnológicos, estruturais e principalmente, assistenciais, a fim de cumprir a missão de bem atender a sociedade.
Cordialmente,
Administração / Direção / Direção Técnica