Intensificar os protocolos de biossegurança como medidas preventivas tornou-se uma das prioridades do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande para evitar a disseminação da COVID-19 dentro da instituição.

Todos que adentram as instalações do hospital necessitam passar por uma triagem nas entradas principais. Com o auxílio de termômetros infravermelhos, é aferida a temperatura corporal dos colaboradores, acompanhantes e visitantes, averiguando se a pessoa está com febre, um dos sintomas que indicam a presença do vírus.

Além disso, tapetes higienizadores de sapatos ficam localizados estrategicamente para que todos realizem a limpeza antes de acessarem o interior do hospital e dispensers e/ou frascos de álcool gel 70% ficam disponíveis para uso comum.

Outras soluções aplicadas desde o início da pandemia, foram protocolos rígidos e treinamentos sobre o enfrentamento da covid-19, obrigatoriedade do uso de máscara e desinfecção completa de todos os ambientes do complexo, tanto nos ambientes de atendimento assistencial como na parte administrativa.

“A prevenção é um dos fatores que mais colaboram para a contenção da disseminação do vírus, por isso a importância de intensificar estes processos de biossegurança, visando sempre a proteção de todos que necessitam de nossa instituição”, pontua a administração/direção.

_________________

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)