O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, por meio do Serviço de Educação Continuada, está promovendo uma série treinamentos (on-line e gratuitos) obrigatórios, referentes ao enfrentamento da COVID-19.

A opção de ensino a distância é uma possibilidade complementar aos processos de treinamento rotineiros que são aplicados de forma presencial e facilita o alcance dessas atividades para os diferentes colaboradores e suas respectivas equipes de trabalho.

Durante o mês de julho, foram ofertados quatro cursos que abrangem diferentes níveis e áreas assistenciais. Todos os setores indicados e seus respectivos funcionários foram orientados a participar dos treinamentos e devem emitir um certificado e/ou declaração de participação.

A intenção das atividades, é manter os colaboradores atualizados sobre as melhores práticas para assegurar a integridade da vida de todos que adentram o ambiente hospitalar, bem como as melhores estratégias para administrar os cuidados com o paciente.

Os treinamentos ofertados foram:

– Abordagem do paciente grave com COVID-19 no Pronto Atendimento;

– Boas práticas para a assistência psicológica durante a pandemia da COVID-19;

– Ventilação mecânica básica;

– Uso correto das máscaras: cirúrgicas e N95.

Caso algum funcionário esteve afastado durante a oferta destes treinamentos, é necessário entrar em contato com o Serviço de Educação Continuada para obter maiores informações. Eles estarão disponíveis para realização até o dia 05 de agosto de 2020.