No último domingo, 26, a maternidade do Hospital Geral do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande recebeu duas pacientes muito especiais, a mamãe Elica e sua filha Kezya.

Com 41 semanas e cinco dias de gestação, Elica, residente do município de Piratini, se preparou para vir ao hospital realizar o parto que estava programado para acontecer daqui a uma semana. Uma situação inusitada fez com que os planos mudassem: Kezya resolveu não esperar nem mais um minuto, nasceu dentro da ambulância, no quilômetro 52, da BR-392, na praça de pedágio do Capão Seco, em Rio Grande, às 12h30min.

O parto foi realizado pelos colegas do Serviço Médico e Resgate (SMR) da Ecosul, com apoio das técnicas de enfermagem que acompanhavam Elica dentro da ambulância.

As duas estiveram hospitalizadas em nossa maternidade e tiveram alta na tarde desta terça-feira, 28.

A equipe da Santa Casa do Rio Grande deseja uma vida repleta de saúde, realizações e felicidade. Bem-vinda, Kezya.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)