No período compreendido entre 09/07/2020 (00h00min) e 16//2020 (23h59min), o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande registrou um total de 69 pacientes hospitalizados com suspeita ou confirmação de COVID-19.

Destes, 33 foram confirmados (três destes, provenientes de São José do Norte). Além disso, 24 pacientes permaneceram como suspeitos (um proveniente de Encruzilhada do Sul) enquanto que 12 apresentaram testagem negativa para o vírus (destes, um proveniente de Canguçu e um de São José do Norte).

É importante salientar que, durante o período apresentado, cinco (5) paciente confirmados e um suspeito (1) da Unidade São Lucas III foram transferidos para a UTI COVID-19 e três (3) pacientes positivos da UTI COVID-19 foram transferidos para a Unidade São Lucas III, o que fez com que estes sejam contabilizado nas duas unidades.

O status atual das internações nesta sexta-feira, 17, às 17h00min é de 30 pacientes hospitalizados. Destes, 12 apresentam testagem positiva, 17 permanecem como suspeitos, aguardando o resultado de exames e 1 (um) recebeu testagem negativa. Além disso, houveram dois óbitos, um positivo e um negativo.

É importante destacar que os dados não são cumulativos e correspondem apenas ao período sinalizado.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)