O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande completou, nesta quinta-feira (09), o primeiro ano de gestão da empresa GV Consulting.

Atrelada a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato, a administração da GV buscou incrementar um time com forte capacidade técnica para uma completa reconfiguração da instituição, primando pelo resgate da identidade perante o corpo clínico, funcional e comunidade, reconquistando a confiança entre autoridades, fornecedores e colaboradores e reequilibrando o orçamento.

Apesar do desafio da gestão ter em suas bases em um cenário delicado para a instituição, a determinação de alcançar os objetivos contribuiu para o atual momento. Diversas conquistas e metas foram alcançadas com sucesso nestes 12 meses, alicerçadas em uma gestão transparente e assertiva, composta pelo diretor geral da GV, Newton Gonçalves, o diretor administrativo, Claudinei Valim, os administradores, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, a coordenadora de contratualização, Mayra Martini, a coordenadora de faturamento, Francis Felix, o médico neurocirurgião, Dr. Ricardo Brito, e a enfermeira, Henriette Lopes. Além disso, com o apoio do gestor hospitalar da Santa Casa do Rio Grande, Pedro Henrique Quevedo.

“Assumimos um imenso compromisso em administrar o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande. No início, sentimos o tamanho da responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, principalmente por nos deparamos com inúmeras dificuldades, mas mantivemos nossa cabeça erguida e com foco nos objetivos. Desde que chegamos à Rio Grande, defendemos que o que a Santa Casa necessitava era de uma profissionalização da gestão – e não erramos -, nossa equipe é extremamente preparada, com capacidade técnica, e possui uma grande expertise no que faz, desta forma, diversos resultados foram obtidos, desde o ponto de vista de fluxos, rotinas…até mesmo financeiros. Nós temos uma prestação de contas, já apresentada para a diretoria e estamos à disposição para colocá-la em qualquer fórum que for necessário”, comenta o diretor geral da GV Consulting, Newton Gonçalves.

Dentre as atividades desenvolvidas, estão a regularização de salários atrasados (funcionários/médicos) e efetuação de pagamentos em dia, planejamento estratégico (operacionalizado), atualizações de políticas, organização de chefias – em todos os setores -, criação/reativação de comissões, atualização da missão/visão/valores, adequação do setor financeiro, reorganização de equipes e unidades, renegociação de dívidas junto à fornecedores, novas contratualizações, adequações e reorganizações (administrativas e estruturais), demissões de cargos de comissões, contratações de diferentes profissionais, implementação de uma assessoria de comunicação, ampliação de leitos, reformas, compras de insumos, materiais e medicamentos regularmente, entre outros.

“Muitos resultados foram alcançados e muitos ainda estão por vir. Este primeiro ano foi coroado com muito avanço, recuperação da imagem e do crédito da instituição perante a todos, mas ainda há muito a ser feito. A equipe da GV é grande, muito unida e possui uma extensa capacidade técnica, por isso colhemos os frutos. Fico imensamente feliz quando vou à Santa Casa e vejo os colaboradores nos chamando pelo nome. Os funcionários, agradecem a gestão que temos feito, os médicos, agradecem os resultados alcançados… isso é sinal de que, no início, fomos apedrejados, agora somos reconhecidos, e nada disso seria possível sem o apoio de todos”, pontua Newton.

Diante dos objetivos alcançados, esforços foram empenhados e muitas pessoas estiveram envolvidas – direta ou indiretamente -, para que isso se tornasse possível. O apoio é essencial para permanecer firme na trajetória.

“Gostaria, inicialmente, agradecer a Deus, que nos conduziu até a gestão da Santa Casa; às nossas famílias – que passam dias sem a nossa presença -; a todos os componentes da equipe da GV; a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato; os diretores técnicos, Dra. Mara Campelo e Dr. Evandro Oss – não esquecendo da Dra Vera, que não está mais em nosso time, mas que contribuiu significativamente quando esteve presente; os nosso colaboradores, nosso corpo clínico e funcional; à comunidade – que acreditou em nosso trabalho; ao Diego Espíndola, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS) e a Arita Bergmann, secretária estadual de saúde do Rio Grande do Sul, – que nos acompanham desde o início; agradecer, até mesmo, aos críticos, que nos deram força para não perder o foco, fazendo com que nós tenhamos a Santa Casa como ela se encontra hoje”, finaliza o diretor geral.

_________________

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)