No período compreendido entre 12/06/2020 (00h00min) e 18/06/2020 (23h59min), o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande registrou um total de 25 pacientes hospitalizados com suspeita ou confirmação de COVID-19.

Destes, quatro (04) foram confirmados (dois provenientes de Camaquã e dois de Rio Grande), sendo que um, de Camaquã, evoluiu ao óbito. Além disso, cinco (05) pacientes permaneceram como suspeitos enquanto que 17 apresentaram testagem negativa (um proveniente de Camaquã, um de Barra do Ribeiro e 15 de Rio Grande) para o vírus.

É importante salientar que, durante o período apresentado, três (03) pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram transferidos para a Enfermaria Clínica (um confirmado e um negativo de Camaquã, e um negativo de Rio Grande), o que fez com que os mesmos fossem contabilizados nas duas unidades.

O status atual das internações nesta sexta-feira, 19, às 16h30min é de 11 pacientes hospitalizados. Dois apresentam testagem positiva (um de Rio Grande e o outro de Camaquã), quatro permanecem como suspeitos (aguardando o resultado de exames) e cinco com testagens negativas.

⚠️ É importante destacar que os dados não são cumulativos e correspondem apenas ao período sinalizado.

________________

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)