Na tarde desta quarta-feira, 10, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, recebeu a última entrega advinda do recurso, liberado pelo Ministério Público de Rio Grande, para reforçar a estrutura das unidade para COVID-19 em nossa instituição.

Foram entregues 200 uniformes, confeccionados especialmente para a paramentação dos funcionários da linha de frente das unidades destinadas ao atendimento dos casos do novo coronavírus.

O recurso, totalizado no valor de R$39.270,00 (trinta e nove mil e duzentos e setenta reais) foi repassado pelo Ministério Público, mediante a um esforço do promotor José Alexandre Zachia Alan junto ao judiciário.

Com o valor, foram adquiridos 5 termômetros digitais de testa, 200 uniformes, no qual o valor foi investido em compra de tecido e gastos com costureiras e elásticos, e 4.804 máscaras de proteção.

Os repasses de material foram organizados pela voluntária Julieta Amaral e entregues na administração do hospital durante o mês de maio e junho, ao administrador da GV Consulting, Luciano Lopes que, neste ato, representa a diretoria, o Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)