Na tarde de sábado, 09, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande foi contemplado com a doação de 600 máscaras protetoras faciais modelo “Face Shield”, encaminhadas pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde.

A doação aconteceu nas dependências da administração do hospital e foi entregue pelo secretário Maicon Lemos ao administrador Cláudio Pirutti, da GV Consulting, e ao diretor técnico Dr. Evandro Augusto Oss, no ato representando o presidente da instituição, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

O modelo de máscara “Face Shield” cobre toda a extensão do rosto, reduzindo os recebimentos e emissões de fluídos nasais e salivares, contribuindo ainda mais na segurança durante os procedimentos realizados no enfrentamento da COVID-19. Além disso, é um equipamento de proteção individual (EPI) extremamente durável e reutilizável se realizada a desinfecção correta.

“Este equipamento é de grande valia para a segurança de nossos funcionários e colaboradores que estão na linha de frente nas ações contra o novo coronavírus. Agradecemos a doação e atenção disposta em nosso complexo hospitalar durante este momento tão delicado”, comenta a administração/direção.

_________________
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)