A partir desta sexta-feira (08), o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande disponibilizará em suas redes sociais (site, facebook e instagram), um boletim semanal sobre as movimentações do novo coronavírus dentro das instalações da instituição.
O boletim será um resumo do que ocorreu ao longo da semana e status atual dos casos, registrado no dia da publicação. É importante salientar que não será cumulativo, desta forma, toda semana os dados serão referentes a data sinalizada, computada de sexta-feira a sexta-feira .
Nesta semana, de 1º a 8 de maio, foi registrado um total de 22 internações. Somando os casos da unidade clínica e da UTI COVID-19, foram computados 5 suspeitos, 17 descartados e nenhum confirmado.
Todavia, nesta sexta-feira, 09, o status atual das internações diminuiu, no momento há 07 internações, 04 suspeitos, 02 casos descartados, nenhum confirmado e um óbito suspeito.
Referente aos óbitos, o confirmado ocorreu no dia 29 de abril, tendo seu teste positivado no dia 01 de maio. Além deste, dois casos foram descartados e um suspeito foi registrado durante a tarde de hoje (08).
➡️ COMO FUNCIONA O RESUMO DA SEMANA?
Ele é separado por quatro tópicos:
1º | Unidade clínica: que engloba os leitos disponibilizados para atendimento COVID-19 dentro do Hospital Geral.

2º | UTI COVID-19: localizada no Hospital de Cardiologia e Oncologia;

3º | Óbitos: que registra quais foram os óbitos computados na semana;

4º | Status do dia: onde é feito o levantamento dos casos na data da publicação do boletim, mostrando a situação atual de internações.
Em cada um destes tópicos serão registrados quantos casos foram confirmados, suspeitos e descartados. Da mesma forma serão dispostos as descrições dos óbitos.
⚠️ Importante: este boletim é equivalente ao período de 01/05/2020 à 08/05/2020, 20h.
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)