Em vista às necessidades para enfrentar a pandemia do coronavírus, o complexo hospitalar “Santa Casa do Rio Grande” colocou à disposição da comunidade mais de 100 leitos destinados ao exclusivo atendimento dos casos de COVID-19.

Desde o início de março, a direção/administração iniciou as articulações para organizar uma estrutura física direcionada para a assistência durante a pandemia. Além da tenda de triagem, instalada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital geral conta com 5 leitos de isolamento no Pronto Socorro e, 44 leitos da unidade São Lucas III.

No hospital de cardiologia, uma UTI de 10 leitos de convênios e particulares foi reservada e equipada para os atendimentos. Além dela, a unidade de número 3.500, passou por uma inspeção detalhada e recebeu o aval de sua estrutura física para equipar 40 leitos adequados para o COVID-19. A unidade está aguardando o recebimento dos equipamentos necessários para disponibilizar o local ao atendimento, que dependem do envio, já sinalizado, por parte do governo federal. Atualmente o complexo possui 34 respiradores, sendo três portáteis para locomoção.

“Pensando na necessidade de reforçar os atendimentos dos casos suspeitos, nós adequamos alguns leitos, já existentes no hospital, e direcionamos para o atendimento exclusivo de casos covid-19, desta forma, resguardando a segurança de nossos pacientes de quadro geral e propiciando experiência adequada aos enfermos do vírus”, pontuou a direção/administração.

Cabe salientar que nos leitos de atendimento específicos para os pacientes suspeitos, não ocorre atendimentos gerais, todavia, o hospital segue possuindo estrutura suficiente para demais assistências.

 

Atualizado em: 22.06.2020

 

_________________
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)
Deixe seu comentário